quarta-feira, 27 de maio de 2009

ARTUR CARVALHO

No fim, ficam os amigos.

 

O  Artur Carvalho trabalhou, ao serviço da Direcção-Geral dos Impostos, durante umas boas dezenas de anos.

Esse trabalho foi realizado em vários concelhos e distribuído por várias Repartições.

Nós tivemos o privilégio e o prazer de trabalhar com ele durante muitos desses anos na cidade de Braga que é, definitivamente e sem qualquer sombra de dúvida, a “sua” cidade.

Foi, como trabalhador dos impostos, para além de cumpridor das normas legais, um funcionário meticuloso e com uma capacidade de organização que sai fora da média. O bom ambiente de trabalho muito ficou a dever à sua maneira de ser e de estar.

È uma pessoa que, embora defenda intransigentemente as suas ideias e convicções, sabe igualmente respeitar as ideias e convicções dos seus interlocutores.

Resolveu agora, apesar de ainda ter muito para “dar”, deixar o trabalho para se dedicar mais ao lazer e, principalmente à família que é, certamente, a sua grande motivação para a vida.

Mas, no fim de contas, que é que ficou depois de todos os anos de dedicação ao trabalho?

Muito ficou com certeza, nomeadamente ao nível dos conhecimentos adquiridos e da disponibilidade económica que o trabalho honesto sempre proporciona.

Mas, quanto a nós, o que de melhor lhe ficou, foram os amigos que tão bem soube fazer e cultivar.

Os muitos amigos que se reuniram no dia 22 de Maio de 2009 no restaurante “Abadia d’Este” para o homenagear, mais todos aqueles que, por motivos vários, não puderam lá estar presentes, mas que serão também, sem dúvida, aquele “suplemento vitamínico” com que o Artur Carvalho vai puder contar daqui para a frente, quando precisar de ultrapassar qualquer dificuldade que se lhe depare, durante o seu novo e mais cómodo modo de vida, que esperamos se prolongue por muitos e bons anos.

É verdade, no fim permanecem sempre os amigos. E os muitos amigos que o Artur Carvalho granjeou durante a sua “comissão de serviço nos impostos”, desejam-lhe, as maiores felicidades e muita saúde.

Os amigos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário